segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019





Boa tarde  meu queridos pacientes e seguidores tudo bem com voces?
Hoje falarei sobre a Salvia e seus efeitos beneficos para as mulheres na menopausa.
A Salvia  (Salvia Officinalis) é uma planta de origem Mediterranea, cujo nome em Latim, Salvi, significa ´´salvar´´. Muito conhecida e usada na medicina Ayurveda.
Alem de ajudar em resfriados, rinites, bronquites,atuar como antioxidante e antiinflamatorio,ajudar na pele e cabelos,melhorar a digestao,ajudar na perda de peso,ajuda no sistema cardiovascular,  ela é especial para mulheres na fase da menopausa, pois reduz o calorao que se tem nesta fase da vida. Isso se da ao efeito dos flavonoides que a Salvia contem, que ajudam a controlar o sistema hormonal.
A Salvia tambem contem Luteolina, vitaminas K, A, B, C, E, Magnésio, Manganês, Calcio e Cobre. 
A Salvia tambem ajuda a tratar problemas na menstruação, como amenorréia e cólicas menstruais.
Tambem atua contra a fadiga, ansiedade, ondas de calor e suores noturnos. Sua propriedade calmante diminui e alivia sintomas de depressao e estresse,ja que esses dois problemas sao comuns para mulheres nessa fase da vida, pois a alteraçao hormonal de estrógeno e progesterona deixa a saude fisica e mental alterada, ja que o humor é instavel.
Alem disso a Salvia ajuda a lubrificar tecidos internos, como a vagina, que na menopausa, tende a ressecar.
Pode ser feito o uso da Salvia de algumas maneiras:
Chá
Suplemento em Capsulas ou Comprimidos
Extrato em Gotas

Foto by Matt Montgomer

#nutricao #nutrisoraiaazzuz #soraiaazzuz # nutrisoraia #nutricaoesportiva #ortomolecular #nutricaoclinica # suplementos #salvia #menopausa #saude


Nenhum comentário:

Postar um comentário