terça-feira, 5 de junho de 2012











Perda de peso e gordura localizada

A busca pelo peso saudável é cada vez maior, muitas pessoas buscam com a prática de atividade física auxiliar na perda de peso. Alguns alimentos podem auxiliar no processo de emagrecimento:

Óleo de coco – auxilia na redução do Índice de Massa Corporal (IMC), bem como a circunferência abdominal. Aumenta a termogênese, o que potencializa o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.

Chá verde e chá branco - possuem ação termogênica, ou seja, atuam acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico, o que favorece a perda de peso.

Gengibre - O gengibre possui efeito termogênico, sendo capaz de acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo trabalhe em ritmo mais acelerado, gastando mais energia do que o habitual, levando a perda de peso. Além disso, possui ação antiinflamatória, outro fator que auxilia no emagrecimento.

Pimenta - fonte de capsaicina que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo.


CHÀ VERDE ESPECIAL:

Consumir este chá diariamente ao longo do dia e distantes das refeições para acelerar o metabolismo e queimar gordura: consumir 200 ml (1 copo comum) por vez, sem adoçar quente ou frio. No máximo 4 xícaras por dia.

Ingredientes
Quantidade
Gengibre
1 pedaço (tamanho de um dedo picado)
Canela em rama
1-2 ramas
Pimenta rosa
1 colher de chá
Chá verde (a erva)
2 colh. sopa
Quantidade para 500 ml de água fervente

Modo de fazer: ferva a água (500ml), quando estiver fervendo acrescente o gengibre, a canela e a pimenta rosa deixe ferver por 8 minutos. Após desligue o fogo, coloque o chá verde e tampe a caneca para fazer infusão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário