terça-feira, 19 de março de 2013

COUVE



 
 
 



A couve é antiinflamatória e cicatrizante. E, super importante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos, isso ocorre pela glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.  Quando você coloca a verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.

“Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada”.

O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea.

O leite de vaca tem nove vezes menos magnésio e três vezes mais cálcio do que a proporção necessária, isso faz com que o cálcio do leite tenha dificuldade de se fixar no nosso esqueleto. “Pior, ele rouba o magnésio existente no organismo. E, como a maior parte desse mineral fica concentrada dentro do osso, consumir mais cálcio do que magnésio aumenta o risco de perda de massa óssea. Daí para a osteoporose é um pulo”.

O magnésio ainda é parceiro do cálcio em várias outras tarefas: ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa). Além disso, o magnésio é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. É por isso que sem ele você se sente desanimada e até mal-humorada.

Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem : rejuvenesce. 
Aproveite para colocar a couve mais vezes no seu cardápio. Você vai perceber a diferença na pele, no pique e na balança !
 
Benefícios da couve:
• combate a celulite
• ajuda a eliminar a gordura
• regula os hormônios
• melhora o humor
• desintoxica...

quinta-feira, 14 de março de 2013





Dicas para perda de peso:

1º Esquece os alimentos processados e prefira os integrais, frescos e naturais.

2° Coma a cada 3 horas para manter o metabolismo ativo. Aposte 300 calorias no café da manhã, de 400 a 450 calorias no almoço e 450 a 500 calorias no jantar e 100 a 200 calorias nos lanches entre as principais refeições.

3° Lance mão dos carboidratos  composto de amido resistente, que aumentam o metabolismo.

terça-feira, 12 de março de 2013





1. Esqueça alimentos processados e prefira os integrais, frescos e naturais.

2. Coma a cada três horas para manter o metabolismo ativo. Aposte em 300 calorias no café da manhã; 400 a 450 no almoço; 450 a 500 no jantar; e 100 a 200 nos dois lanches entre as refeições maiores.

3. Lance mão de carboidratos compostos de amido resistente, que aumentam o metabolismo. Algumas fontes são feijão, lentilha e pães multigrãos. Coma de quatro a seis porções diárias.

4. Pense em seu prato como um gráfico de pizza e divida-o desta forma: ¼ de carboidratos ricos em amido resistente, ¼ de proteína magra e ½ de vegetais e/ou frutas.

5. Gorduras monoinsaturadas, encontradas no azeite de oliva e no abacate, combatem a flacidez da barriga e reduzem a inflamação. Saboreie de duas a três porções por dia.

6. Alimentos ricos em fibras fazem com que você se sinta satisfeito mais rápido, diminuem a ingestão total de calorias e melhoram a digestão. Aposte em 25 g a 35 g diárias de frutas, vegetais e grãos integrais.

7. Inclua uma porção de proteína magra (peixe, ovo ou frango) em todas as refeições para aumentar a queima de calorias, mantê-lo satisfeito e ajudar a obter massa magra.

8. Estudos mostram que manter um registro de tudo o que come pode ajudá-lo a permanecer motivado, ficar mais em sintonia com as necessidades do corpo e, ainda, diminuir o peso.

9. Peça aos seus amigos e familiares para apoiar seus esforços e ajudar a permanecer na linha.

10. O corpo pode acidentalmente interpretar sede como fome. Portanto, hidrate-se. Ingira cerca de oito copos de água por dia


segunda-feira, 4 de março de 2013

Para ausência de menstruação e sensação de calor da menopausa





Chicória Para ausência de menstruação, ingerir crua sob a forma de salada, uma a duas vezes por dia no mínimo, ou seu suco natural pela manhã.

Chuchu Para sensação de calor da menopausa, ferver duas folhas de chuchu e uma colher (sopa) de erva doce em uma xícara (chá) de água, por um minuto; tampe, deixe esfriar e coe. Tome de 3 a 4 xícaras(chá) por dia.

Suco de geléia real (menopausa)
½ abacate
2g de geléia real
10g de lecitina de soja (possui isoflavonas)
2 copos de leite desnatado
Bater no liquidificador e tomar 2 x dia