quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pessoas magras comem mais!....

Um dos hábitos mais errados e mais comuns das pessoas é fazer poucas refeições por dia. A grande maioria não se alimenta mais de três vezes diariamente por acreditar que se aumentar esse número vai “engordar”.
Um dos segredos das japonesas é comer até ficarem 80% satisfeitas e se manterem magras. Já as francesas, espanholas e italianas consomem o que gostam, mas não exageram na quantidade.
Fazer uma refeição a cada três horas é muito importante para afastar atos compulsivos, pois quando fracionamos a nossa alimentação, a tendência é que comamos o necessário.
Quando nos alimentamos com frequência, nosso organismo não sente a necessidade de fazer reservas de energia. Ele apenas usa o que precisa e o restante é eliminado ou utilizado como fonte de energia para o corpo.
Se passarmos muito tempo sem comer, o nosso cérebro entende que está acontecendo uma privação alimentar e envia a mensagem para que parte do que for consumido seja “armazenado” por precaução. Sendo assim, você começa a ganhar peso ainda que faça poucas refeições ao dia.
Apesar de muita gente não saber e não fazer, o café da manhã é a refeição mais importante do dia, que por ser a primeira, nos auxilia a preencher as necessidades e calorias consumidas durante o sono. Para este momento, aconselha-se a ingestão de um carboidrato integral, uma proteína magra e frutas, assim você fica mais disposto para encarar seu dia de trabalho e melhorar sua concentração.
O ideal é que você se alimente de maneira equilibrada e balanceada ao menos seis vezes por dia, lembrando que não adianta comer várias vezes em muita quantidade.
Se você tem dificuldade de organizar sua rotina alimentar, procure um Nutricionista para lhe auxiliar.
E lembre-se: equilíbrio é a palavra de ordem quando tratamos de alimentação saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário