segunda-feira, 27 de junho de 2011

Por que usar a arginina como suplemento nutricional no esporte?

       
A arginina é um aminoácido condicionalmente essencial, ou seja, em condições normais, o organismo consegue sintetizá-la, porém, em determinadas situações, como períodos de rápido crescimento celular (na infância e em certas doenças), é necessário adquiri-la por meio da dieta.

É comumente utilizada pelos atletas com intuito de incrementar a massa muscular, encurtar o período de recuperação entre os treinos, aumentar a força e o desempenho na atividade física.

Entretanto, a arginina pode estimular a secreção endógena do hormônio do crescimento (GH), que pode aumentar o tamanho da massa muscular, porém não tem efeito no aumento da força muscular.

Apesar de não haver nenhuma comprovação científica a respeito do uso de suplementos estimuladores do GH e de a prática ser considerada doping, muitos atletas os utilizam para ficarem mais preparados para a competição.
Além da arginina, o GH pode ser estimulado por atividade física, sono e hipoglicemia. Dentre esses fatores, o exercício é o maior estimulador de secreção do GH. Por exemplo, exercícios intensos e intermitentes secretam maior quantidade do GH comparado com exercícios contínuos.

Da mesma maneira, a utilização de cargas elevadas com os membros inferiores e pouco repetitivas, elevam em maior nível o GH plasmático.
A arginina também pode originar outro aminoácido, a creatina, encontrada em alimentos de origem animal. A creatina também é utilizada pelos atletas, pois é fonte rápida de energia para a contração muscular, melhorando desempenho de atividades físicas de alta intensidade e curta duração.
Os efeitos colaterais dos usuários que fazem uso desse de suplementos estimuladores do GH estão associados com aumento do osso facial, doenças cardiovasculares, diabetes melito, hipertensão arterial, fraqueza muscular e neuropatia periférica.

 Esses efeitos são geralmente irreversíveis. Por isso, a utilização desses tipos de suplementos deve ser criteriosamente avaliada por profissionais de saúde.





                                                                                                        

Por que usar a arginina como suplemento nutricional no esporte?

terça-feira, 21 de junho de 2011

RECEITA DE SUCO DE CLOROFILA.


Ingredientes:
1 talo de agrião; 1 talo de salsão; 1 colher de sopa de salsinha; 1 copo de água-de-coco ou água mineral; 1 maçã; 5g de broto de alfafa; 5g de dente de leão.
Passar na centrífuga.
Beber 2 copos por dia na parte da manhã e a noite (150 ml).

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alafafa, Brotos, Clorofila, Dente de leão e Clorofila do trigo são benéficos a sua saúde. Principalmente quem faz Exercicio Físico!

ALFAFA
Indicado para pessoas em estado debilitante, sem forças, estressadas ou em intensa atividade física e intelectual. Tem efeito tônico para atletas em treinamento, para dançarinos ou profissionais que exigem muito da musculatura. Auxilia, na recuperação da úlcera gástrica, após doenças longas e esgotantes e na complementação alimentar. A ALFAFA é uma fonte de aminoácidos, vitaminas, minerais, enzimas, fitoqumicos e fitohormônio para a menopausa.
BROTOS
Extraido de brotos clorofilados. É indicado como "regenerador celular", recuperando células cansadas e desvitalizadas. Excelente auxiliar nos tratamentos dos processos degenerativos de células, tecidos e órgãos. Após cirurgias e traumatismos, exerce ação recuperadora. Possui alto teor vitamínico, com a presença de inúmeras enzimas, o promove como uma autêntica "FONTE DA JUVENTUDE".
CLOROFILA
A essência irradiante do SOL, extraída das folhas verdes. Purifica o sangue carreando os produtos tóxicos para fora da circulação ativando a circulação linfática. Auxilia no tratamento de, doenças cardio-vasculares (prevenindo e recuperando), melhora a digestão e combate a fermentação intestinal. Colabora na normalização da pressão arterial (pressão alta). Ativa os glóbulos sanguíneos para a defesa celular.
DENTE DE LEÃO
Seus componentes exercem atividade no fígado, vesícula biliar e nos rins. Com seus inúmeros sais nutritivos, purifica o sangue, neutralizando todos os ácidos. Está indicado no tratamento auxiliar dos eczemas, dispepsias, diabetes, constipação intestinal crônica, distúrbios menstruais, cálculos renais e vesicais, reumatismo, artrite e gota.
CLOROFILA DE TRIGO
Produto extraído de folhas de trigo, conforme orientação de Ann Wigmore, e do Hippocrates Health Institute (USA-BOSTON). Considerado um "ALIMENTO FUNCIONAL", tem ação anti-oxidante, combate os Radicais Livres, regenera células, neutraliza toxinas, fornece todos os elementos reguladores de nutrição para o corpo, em qualquer idade.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Glutamina

Você sabia que a Glutamina é um suplemento essencial para manter o sistema imunológico fortalecido, que precisa estar saudável para não prejudicar seu desempenho esportivo. A glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular. Ele é literalmente dilacerado dos músculos durante períodos de estresse. Exercícios físicos intensos, como o ciclismo, corrida e natação exigem muito do nosso corpo e este esgotamento pode causar perda muscular e uma baixa na função imunológica. Por isso, a glutamina pode ser um importante nutriente para os atletas e praticantes.